O Mercado Livre fará um investimento recorde de R$ 23 bilhões no Brasil este ano, com aumento de contratações e apoio ao negócio de logística.
Os investimentos anuais do gigante de comércio eletrônico no país saltaram de apenas R$ 2 bilhões há cinco anos para R$ 19 bilhões em 2023, à medida que a empresa cresce exponencialmente em seu maior mercado. As vendas cresceram 35% no ano passado e os novos recursos vão ajudar a contratar “milhares” de funcionários, segundo comunicado.
Entre as principais áreas visadas estão tecnologia, logística, comércio eletrônico, banco digital, marketing e um negócio incipiente de anúncios, disse a empresa. O número de cidades que recebem entrega no mesmo dia também aumentará com o plano de investimento. Mais de 22.000 dos 58.000 funcionários da empresa estão no Brasil.
“Estamos apenas no início da nossa jornada,” disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior de commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. “Com muitas oportunidades de aprimoramento em nossas operações e plataformas tecnológicas.”
A empresa registrou um recorde de vendas de US$ 14,5 bilhões em 2023, com mais da metade de seus negócios vindo do Brasil. O plano de investimento segue anúncios semelhantes em outros mercados, incluindo o México, onde a empresa está reforçando seu espaço de armazenamento e a oferta de produtos financeiros.
Fundado em 1999, o Mercado Livre é hoje a segunda empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, com uma capitalização de mercado de US$ 78 bilhões.
Veja também
- Mercado Livre anuncia criação de 6,5 mil vagas no Brasil e defende trabalho remoto
- Mais uma gigante chinesa chega ao Brasil para acirrar competição no e-commerce
- Mercado Livre investirá mais de R$ 1 bi em contrato de naming rights do estádio do Pacaembu
- Após eleição de Milei, Mercado Livre ultrapassa índices nos EUA e no Brasil
- Mercado Livre cresce no mercado de criptomoedas