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Mosaico anuncia ex-Mandic como novo presidente

Ações da companhiam estão 36% abaixo da precificação do IPO.

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A Mosaico (MOSI3), dona das marcas Buscapé e Zoom, anunciou nesta sexta-feira (27) Mauricio Cascão como novo CEO do grupo. O executivo entra no lugar de Thiago Flores, que passa a ocupar um assento no conselho de administração da companhia, como observador. 

De acordo com nota da empresa, Maurício Cascão tem mais de 23 anos de experiência no setor de TI e telecom. Foi diretor de tecnologia da TIM e também passou por empresas como HP e AT&T. Nos últimos nove anos, empreendeu como sócio e CEO da Mandic. O executivo é formado em Sistemas de Comunicação pela École Pytechnique Fédérale, de Lausanne (Suíça), mestrado em Redes pela Universidade de Nice (França) e MBA em Finanças pela Universidade de Ohio (Estados Unidos).

“Logo após o IPO (oferta pública inicial de ações), em fevereiro deste ano, decidimos em conjunto com o próprio Flores que era o momento de buscar um novo CEO e iniciamos a procura de um profissional no mercado com forte experiência em gestão e foco na execução”, explica Guilherme Pacheco, fundador e presidente do conselho de administração da Mosaico em nota. “O Cascão terá a missão de olhar para a operação, enquanto os fundadores seguem focados na expansão, por meio do desenvolvimento de novos produtos, parcerias e aquisições. O que será essencial para acelerar ainda mais nossa estratégia de crescimento”, complementa.

Nesta semana, o Itaú BBA afirmou em relatório que os resultados do segundo trimestre da companhia foram uma surpresa negativa. O banco sinalizou não se tratar “apenas de uma fraqueza transitória, mas uma deterioração preocupante nas perspectivas de crescimento do negócio principal da empresa”.

“Para testar essa premissa, avaliamos o desempenho recente do Mosaico com base em uma análise detalhada do tráfego do site, uso de aplicativos móveis e leads para lojas online. Nossa conclusão é que a recente desaceleração da empresa não só afeta negativamente nossas previsões para o seu crescimento de curto prazo, mas pressagia um desafio de longo prazo para o negócio de comparação de preços”, disse o banco que reduziu a recomendação para os papéis da companhia de compra para neutro e o preço-alvo de R$ 39 para R$ 13.

A Mosaico, que estreou na B3 em fevereiro deste ano, encerrou a semana com valorização de 7,57%. Porém, as ações da companhia, na casa dos R$ 12, estão 36% abaixo da precificação definida para o IPO de R$ 19,80 por ação.

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