Segundo a empresa, a negociação das ações NATU3 no Novo Mercado da B3 começa em 2 de julho. O crédito das ações acontece no dia seguinte e os acionistas poderão visualizar o valor no extrato a partir de 4 de julho.
Em preparação para a incorporação, a Natura encerra antecipadamente seu programa de recompra de ações e cancela mais de 16 milhões de ações mantidas em tesouraria. O Conselho de Administração também aprovou um novo programa de recompra de ações da Natura Cosméticos, que começa no dia 2 de julho.
A Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos, que, depois da aquisição da Avon em 2020, tornou-se o quarto maior grupo de beleza do mundo. No terceiro trimestre de 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 16,3 bilhões e prejuízo líquido de R$ 8,5 bilhões.
Em abril, a Natura realizou uma assembleia para votar sua maior reestruturação desde a aquisição da Avon. Essa estratégia de desglobalização inclui a venda de ativos internacionais visando simplificar a estrutura e recuperar a rentabilidade.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.