Segundo a companhia, o fechamento da transação deverá ocorrer nos termos do contrato de compra e venda de ações celebrado entre as partes.
O negócio

A Natura & Co informou no mês de abril que assinou um acordo vinculante com a L’ Oréal para a venda da Aesop em um negócio avaliado (“enterprise value”) em US$ 2,525 bilhões.
“A transação irá suportar a desalavancagem financeira da Natura &Co e posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas, especialmente na integração na América Latina, assim como na otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, com rígida disciplina financeira”, disse a companhia em fato relevante na época.
A Natura ainda informou naquele mês que preço seria pago no fechamento da transação, esperado para o terceiro trimestre de 2023, após as aprovações regulatórias usuais.