Siga nossas redes

Negócios

Neuralink, de Musk, mostra 1º paciente que joga xadrez com a mente

Startup de tecnologia cerebral foi fundada por Elon Musk

A Neuralink, empresa de Musk, transmitiu ao vivo nesta quarta-feira (20) uma atualização com seu primeiro paciente com implante cerebral, mostrando um homem quadriplégico que foi capaz de jogar videogames e xadrez online usando sua mente.

A Neuralink é uma startup de tecnologia cerebral fundada por Musk. Seu implante permite que um paciente use seus pensamentos para controlar um computador. Musk afirmou que a empresa começará trabalhando com pacientes que têm limitações físicas graves, como lesões na medula espinhal cervical ou quadriplegia.

No vídeo, transmitido na plataforma social de Musk, o X, o paciente, Noland Arbaugh, foi capaz de usar seu computador para jogar xadrez e o jogo Civilization VI. “Eu havia desistido de jogar esse jogo”, disse ele. “Isso já mudou minha vida”, disse Arbaugh. “A cirurgia foi super fácil”.

Arbaugh, de 29 anos, disse que sofreu uma lesão na medula espinhal em um “acidente de mergulho bizarro” há oito anos. Ele também disse que foi liberado do hospital um dia após o procedimento da Neuralink em janeiro, que ocorreu sem problemas. Ele acrescentou que ainda há “trabalho a ser feito” para refinar a tecnologia.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.