Siga nossas redes

Negócios

NotreDame Intermédica compra Centro Clínico Gaúcho por R$ 1 bi

Empresa passará a deter um market share de 13,6% na região metropolitana de Porto Alegre.

Publicado

em

Médico segura estetoscópio numa UTI. 30/10/2020. REUTERS/Benoit Tessier

A NotreDame Intermédica (GNDI3) assinou contrato para a aquisição do Centro Clínico Gaúcho, com o valor (enterprise value) da transação fixado em R$ 1,06 bilhão.

Em fato relevante, a companhia disse que esse montante será pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências.

Fundado em 1991 na cidade de Canoas (RS), o Centro Clínico Gaúcho é uma operadora verticalizada que oferece planos de saúde, planos dentais e serviços de saúde majoritariamente no Estado do Rio Grande do Sul.

Após a conclusão do negócio, o NotreDame Intermédica afirmou que passará a deter um market share aproximado de 13,6% na região metropolitana de Porto Alegre.

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.