Siga nossas redes

Negócios

Novo logotipo em sede do Twitter incomoda vizinhos em São Francisco

Estrutura pode estar violando regras da cidade norte-americana.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Um X gigante e brilhante marca o local em São Francisco onde Elon Musk diz que planeja manter sua empresa, a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter (TWTR34). Mas as autoridades municipais e moradores não estão satisfeitos com o novo letreiro na sede da rede social.

Na sexta-feira (28), a empresa ergueu um logotipo “X” no telhado da sede na Market Street, para desgosto dos vizinhos que reclamaram das luzes intrusivas e do Departamento de Inspeção Predial de São Francisco, que disse estar avaliando estrutura.

A mudança ocorreu após uma publicação de Musk anunciando que a empresa recém-nomeada permaneceria em São Francisco, apesar do que ele chamou de “espiral de desgraça” recente da cidade, com uma empresa após a outra saindo ou deixando a região.

Musk, que também é presidente-executivo da fabricante de carros elétricos Tesla, mudou a sede da montadora da Califórnia para o Texas em 2021. Manter a X em São Francisco pode ser um bom sinal para uma cidade que tem lutado para se recuperar das perdas de turismo e negócios sofridas durante a pandemia.

Novo logotipo do Twitter projetado nos escritórios da empresa em São Francisco (Imagem: Reprodução/Twitter)
Novo logotipo do Twitter projetado nos escritórios da empresa em São Francisco (Imagem: Reprodução/Twitter)

A região do centro da cidade está sofrendo com cortes de pessoal no setor de tecnologia, com a saída de grandes varejistas e com a redução do turismo. O tráfego diminuiu à medida que mais pessoas trabalham em casa.

“Bela São Francisco, embora outros a abandonem, nós sempre seremos seus amigos”, escreveu Musk.

No entanto, nem todos os habitantes de São Francisco estão interessados na amizade de Musk. Durante o fim de semana, os moradores locais gravaram um vídeo do X gigante brilhando, pulsando e estroboscópico, e alguns criticaram suas luzes intrusivas.

“Estou simplesmente espantado com a flagrante falta de consideração por qualquer pessoa”, escreveu @DollyMarlowe na rede social do bilionário.

O Departamento de Inspeção Predial de São Francisco, por sua vez, iniciou uma fiscalização da estrutura, dizendo que ela poderia estar violando as regras da cidade.

Um inspetor do departamento disse em um relatório escrito que os representantes da empresa negaram acesso ao telhado do edifício para fiscalização do letreiro, duas vezes. O inspetor observou que um representante da companhia disse que a placa era temporária.

Imagem da conta no Twitter de Elon Musk com nova logo
Imagem da conta no Twitter de Elon Musk com nova logo 24/07/2023 REUTERS/Dado Ruvic

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.