Siga nossas redes

Negócios

Nubank compra plataforma de pagamentos Spin Pay

Com a aquisição, banco digital entra no segmento de e-commerce, com foco na experiência do cliente.

Publicado

em

Nubank/Divulgação

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) a compra da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece suporte ao varejo eletrônico com opção de usar Pix como forma de pagamento no checkout. Com a aquisição, a empresa entra no segmento de e-commerce, com foco na experiência do cliente.

O Nubank pretende manter os atuais clientes da Spin Pay e ampliar a carteira para levar o Pix para mais consumidores e plataformas de comércio. Fundada pelos empreendedores Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece tecnologia de ponta a varejistas digitais com uma solução eficiente, instantânea e barata de pagamento, por meio da qual os clientes podem efetuar compras rapidamente com apenas um clique ou escaneando o QR code na tela. 

A aquisição acontece em um momento de alta do comércio eletrônico e da consolidação do Pix como forma de pagamento no Brasil. Alavancado pelo isolamento social durante a pandemia, o setor do varejo digital cresceu 68% em vendas em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Mais de R$ 1 trilhão foram movimentados via Pix em pouco mais de seis meses de operação. O Nubank, que já oferecia transferências ilimitadas e sem tarifas antes da chegada do sistema, possui cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento no Brasil desde o lançamento. 

Segundo o banco digital, a aquisição irá permitir ao Nubank se aprofundar no desenvolvimento de tecnologia para pagamentos no aquecido mercado de comércio on-line e oferecer uma experiência facilitada e sem fricções para varejistas e consumidores.

“Essa aquisição vai permitir que a Spin Pay ganhe escala e crie novos produtos com o Nubank, trazendo o conhecimento e a tecnologia de meios de pagamento, como o Pix para o varejo online”, explicou por comunicado à imprensa Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay.

A operação das empresas seguirá de forma independente e o fechamento está sujeito a condições precedentes que devem ser finalizadas nas próximas semanas. O objetivo é que, como unidade separada de negócios, a Spin Pay possa manter o foco no desenvolvimento da tecnologia, agora com o ganho de escala que o Nubank irá permitir com as demais unidades. 

Quarta aquisição do Nubank desde 2020

Esta é a quarta aquisição do Nubank desde o ano passado, ampliando seu portfólio de serviços a fim de atender as demandas de seus 40 milhões de clientes. Em fase de amadurecimento e crescimento da marca, em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, agora Nu Invest, adquiriu a Cognitect e integrou o time da Plataformatec, em busca de talentos na área de engenharia de software. Já em 2021, adquiriu também a plataforma de atendimento Juntos.

Veja também

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!