Siga nossas redes

Negócios

Nubank lança nova modalidade de cartão

Clientes poderão construir seu limite de crédito enquanto utilizam solução semelhante ao produto convencional.

Publicado

em

Nubank/Reuters
Logotipo do Nubank, em frente ao escritório matriz da empresa, em São Paulo. 19/6/2018. REUTERS/Paulo Whitaker

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (24) uma nova modalidade de cartão. Trata-se de um cartão para adicionar limite que permite a realização de compras no crédito, enquanto oferece aos clientes a possibilidade de construir um histórico de crédito com a instituição. 

Leia também:

A nova modalidade de cartão é uma ferramenta de pagamento oferece vantagens proporcionadas pelo cartão de crédito tradicional, como fazer compras e assinaturas online, ou em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações. 

Para começar a utilizar o produto, é preciso realizar uma transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank para o cartão e o montante se transforma automaticamente no limite de crédito disponível para compras. Ao usar esse limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento de sua fatura. O valor adicionado como limite que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento.

“Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento“, reitera Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Após algumas faturas e conhecendo mais dos hábitos de crédito deste cliente, conseguiremos oferecer limites de créditos pré-aprovados até que eles conquistem um valor que atenda suas necessidades.”

Segundo o banco, é mais um passo da empresa na busca por soluções para resolver necessidades urgentes da população brasileira. Em levantamento com seus clientes, a empresa detectou que cerca de 20% nunca havia tido cartão de crédito na vida.

A nova modalidade ainda está em fase beta e disponível apenas para clientes convidados.

Um combo de motivos para investir hoje: taxa zero de corretagem, liquidez, diversificação e boa rentabilidade. Invista em Fundos de Índice

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.