Siga nossas redes

Negócios

Oncoclínicas adquire 100% do Ceon e do Hospital Marcos Moraes por R$ 350 mi

Empresa já detinha participação nos negócios.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Oncoclínicas (ONCO3) comunicou na noite desta quinta-feira (18) a aquisição da fatia de 50% detida pela Unimed-Rio no Centro de Excelência Oncológica (Ceon) e de 49,99% da Pontus Participações, holding detentora do Hospital Marcos Moraes, pelo valor de firma (enterprise value) de aproximadamente R$ 350 milhões.

O Ceon é uma joint-venture criada em 2013 pela companhia e a Unimed-Rio e é dedicada ao tratamento ambulatorial oncológico e de síndromes inflamatórias.

O Hospital Marcos Moraes é focado no tratamento do câncer e está localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Após a consumação da transação, a empresa passará a indiretamente deter, portanto, 100% do capital social do Ceon e do Hospital Marcos Moraes.

Pagamento

O pagamento pela aquisição será feito mediante uma combinação de compensação parcial
do saldo de recebíveis devidos pela Unimed-Rio e detidos pela Oncoclínicas, além de dinheiro, utilizando recursos próprios da companhia, que serão desembolsados em três parcelas anuais, pagas a partir da data de fechamento da transação. A primeira será na data do fechamento.

Concomitantemente à aquisição, a empresa e a Unimed-Rio irão firmar, na data de fechamento da transação, uma extensão por três anos adicionais, até o prazo final de 25 anos, do acordo de parceria existente entre a Ceon e Unimed-Rio e a assinatura de um Instrumento Particular de Cessão Fiduciária de Recebíveis da Unimed-Rio em favor da companhia, a vigorar até o a data final do acordo de parceria.

“A transação, uma vez concluída, permitirá à companhia reduzir a participação minoritária em seus resultados e avançar em sua agenda de otimização da estrutura fiscal, na medida em que passará a deter indiretamente 100% de mais duas subsidiárias operacionais”, disse a Oncoclínicas em comunicado.

O fechamento da transação está sujeito à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.