Siga nossas redes

Oncoclínicas – ONCO3

ONCOCLINICASON NM
7,22
Reais (BRL - R$)
-0,55% Variação (Dia)
7,16 Mínimo (Dia)
7,46 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 7,26
Abertura: 7,30

A Oncoclínicas é uma empresa que atua no setor de saúde, mais especificamente na área de oncologia, hematologia e radioterapia. Suas atividades incluem desde a administração de clínicas especializadas em tratamento de câncer até parcerias hospitalares e a oferta de medicina de precisão através do OC Precision Medicine, um laboratório de alta tecnologia que realiza análise genômica e patológica para direcionar os tratamentos de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.

A empresa atua em toda a linha de cuidado oncológico em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 133 unidades, incluindo clínicas, parcerias hospitalares e um laboratório de medicina de precisão. Conta com cerca de 2.600 médicos especialistas e 7.000 colaboradores, realizando mais de 380 mil ciclos de tratamento por mês.

História da Onco Clínicas (ONCO3)

Fundada em 2010 pelo oncologista Bruno Ferrari, a Oncoclínicas é um modelo pioneiro no país em gestão de serviços oncológicos. Em 2014, firmou uma parceria com o Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Harvard Medical School, com foco em programas de treinamento e educação médica continuada. 

Em 2020, inaugurou o OC Precision Medicine, um laboratório de alta tecnologia que reúne genômica e análise patológica, permitindo o estudo de síndromes de câncer hereditário e o sequenciamento do exoma. A empresa também implementou sua própria plataforma de telemedicina, a OC Telemedicina, para apoiar o contato entre médicos e pacientes durante a pandemia.

Quem são os acionistas da Onco Clínicas (ONCO3)

A Onco Clínicas (ONCO3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no Novo Mercado, com um free float de 30,14% e 100% de tag along. Entre seus acionistas, a Onco Clínicas conta com os seguintes sócios-fundadores com direitos acionários:

  • Josephina II Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 48,15% das ações ordinárias da empresa;
  • Bruno Lemos Ferrari, com 3,68% das ações ordinárias da empresa;
  • Josephina Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 13,95% das ações ordinárias da empresa;

A Onco Clínicas (ONCO3) paga dividendos?

Não, a Onco Clínicas (ONCO3) não distribui dividendos. Não houveram distribuições desde seu IPO.