Siga nossas redes

Negócios

Oncoclínicas anuncia novo complexo hospitalar em Goiânia

Investimento em complexo para tratamento do câncer é de R$ 145 milhões. Obra deve ser concluída em 3 anos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Oncoclínicas (ONCO3) comunicou aos seus acionistas nesta terça-feira (31) que assinou documentos definitivos para desenvolvimento de um novo complexo hospitalar e centro integrado de tratamento ao câncer na cidade de Goiânia.

 O Câncer Center Goiânia teráuma área total próxima de 34 mil m², com investimentos previstos em cerca de R$ 145 milhões. A conclusão da obra tem previsão de 36 meses.

Em comunicado ao mercado, a Oncoclínicas informou que o “desembolso do investimento mencionado será feito apenas após a conclusão das obras civis, uma vez que o empreendimento será realizado em modalidade build-to-suit, otimizando assim a alocação de capital da Companhia”. O built to suit é uma modalidade de locação que se constrói um imóvel conforme as necessidades do futuro locatário.

“O Câncer Center Goiânia representa mais um importante passo da Oncoclínicas em direção ao seu compromisso na promoção de soluções integrais para o tratamento oncológico, atuando em toda a jornada do paciente com qualidade médica e assistencial, resolutividade e custo-efetividade, por meio de sua especialização, eficiência e escalabilidade”, diz o comunicado.

Estrutura

O novo centro de alta complexidade contará com 320 leitos para internações, parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, 18 salas para cirurgias de alta complexidade (incluindo cirurgias robóticas), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia, cuidados continuados, além de especialidades complementares ao paciente oncológico.

Profissional de saúde auxilia paciente em exame de imagens. Crédito: Adobe Stock

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.