Em um movimento para diminuir sua dívida, a Oncoclínicas informou, por meio de fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 25, a venda do Hospital de Oncologia do Méier, no Rio de Janeiro, para a Hapvida.

Segundo a rede hospitalar, como parte do acordo, a Oncoclínicas continuará a operar os serviços de radioterapia no hospital. Além disso, o acordo comercial entre as partes prioriza a Oncoclínicas como prestadora de serviços de oncologia ambulatorial e radioterapia para pacientes da Hapvida na cidade do Rio de Janeiro. A conclusão da transação depende de condições precedentes usuais, como due diligence e aprovação regulatória.

O Grupo Oncoclínicas é líder no setor de tratamento oncológico no Brasil, oferecendo serviços integrados como quimioterapia, radioterapia e diagnóstico. Após realizar seu IPO, em 2021, a empresa cresceu por meio de aquisições e parcerias, consolidando sua presença em um segmento de alta demanda. No terceiro trimestre de 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 4,7 bilhões e lucro líquido de R$ 42 milhões.

O movimento, antecipado pelo InvestNews, reforça que a companhia está avaliando alternativas para aprimorar sua estrutura, como um aumento de capital que poderia diluir a participação do banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.