Siga nossas redes

Negócios

Petrobras conclui compra de participação da Edison na usina Ibirité

Com a operação, foi efetuada a transferência da Usina Termelétrica Ibirité (UTE Ibirité) para a estatal.

amostra de óleo da Petrobras

A Petrobras (PETR PETR4) informou na noite desta quinta-feira (18) que concluiu a compra da participação de 50% da Edison na sociedade da usina termoelétrica Ibiritermo. Com a operação, foi efetuada a transferência da Usina Termelétrica Ibirité (UTE) para a estatal.

Com a conclusão da transação, a Petrobras passa a deter 100% das ações da Ibiritermo e a propriedade exclusiva da UTE Ibirité, “dando início a sua operação como ativo integrado ao portfólio de térmicas da companhia, sem estrutura societária associada”.

A estatal também informou que com a conclusão, inicia as medidas necessárias para o encerramento da Ibiritermo por liquidação. “Essa operação se dá em cumprimento ao Contrato de Conversão de Energia (ECC – Energy Conversion Contract) firmado em 21/06/2002 com a Ibiritermo, e está alinhada à estratégia de otimização do portfólio de empresas e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse a empresa em comunicado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.