Siga nossas redes

Negócios

Petrobras convoca processo para acesso excepcional a terminal de GNL de Pecém

Segundo o comunicado da Petrobras , o processo cumpre determinação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética.

Publicado

em

por

Reuters

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro
Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro, Brasil. 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que publicou nesta sexta-feira (17) a convocação para o processo de acesso excepcional ao Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito de Pecém, no Ceará (TR-PECEM) e suas instalações associadas.

Segundo o comunicado da Petrobras , o processo cumpre determinação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), de que a Petrobras possibilite o acesso imediato e simplificado ao TR-PECEM ao agente que comprovar expertise e der início à operação em menor prazo, sendo tal requisito verificado através da comprovação de disponibilidade de navio regaseificador (FSRU) para atracação ao terminal.

O modelo contratual proposto foi concebido em caráter excepcional, no contexto da situação de crise hídrica no país, acrescentou o comunicado.

O TR-PECEM está localizado no Píer 2 do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE). A vazão máxima de regaseificação do terminal é de 7 milhões de metros cúbicos por dia.

Veja também

Compre Ações em apenas 3 cliques e aproveite taxa ZERO de corretagem! Invista já

Anúncio Patrocinado Super Week Temporada de balanços Super Week Temporada de balanços
ANÚNCIO PATROCINADO      Conheça a carteira recomenda de dividendos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Carteira Top 10