Siga nossas redes

Negócios

Petrobras convoca processo para acesso excepcional a terminal de GNL de Pecém

Segundo o comunicado da Petrobras , o processo cumpre determinação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética.

Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro
Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro, Brasil. 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que publicou nesta sexta-feira (17) a convocação para o processo de acesso excepcional ao Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito de Pecém, no Ceará (TR-PECEM) e suas instalações associadas.

Segundo o comunicado da Petrobras , o processo cumpre determinação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), de que a Petrobras possibilite o acesso imediato e simplificado ao TR-PECEM ao agente que comprovar expertise e der início à operação em menor prazo, sendo tal requisito verificado através da comprovação de disponibilidade de navio regaseificador (FSRU) para atracação ao terminal.

O modelo contratual proposto foi concebido em caráter excepcional, no contexto da situação de crise hídrica no país, acrescentou o comunicado.

O TR-PECEM está localizado no Píer 2 do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE). A vazão máxima de regaseificação do terminal é de 7 milhões de metros cúbicos por dia.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.