Siga nossas redes

Negócios

Petrobras e Gerdau assinam contrato para fornecimento de gás no ambiente livre

Conforme a Petrobras, o contrato com a Gerdau representa a indexação de um mix de produtos com vigência até 2025.

Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro
Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro, Brasil. 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR3, PETR4) e a Gerdau (GGBR3, GGBR4) assinaram contrato para fornecimento de gás natural no mercado livre para a unidade da siderúrgica em Ouro Branco, Minas Gerais. Esta é a primeira migração contratual de um cliente da estatal do mercado cativo para o ambiente da livre comercialização, informou nesta segunda-feira (13), a Petrobrás.

Segundo a estatal, o contrato é um marco no processo de abertura do mercado de gás natural do Brasil.

O contrato entre as duas empresas faz parte da carteira de novos produtos lançados este ano pela Petrobras, diversificando as condições comerciais e possibilitando uma melhor gestão do portfólio de compra de gás natural.

Conforme a Petrobras, o contrato com a Gerdau representa a indexação de um mix de produtos com vigência até 2025.

A estatal destacou ainda, que o contrato oferece segurança de fornecimento para a Gerdau. O início da entrega do insumo será em 1o de janeiro de 2022.

“Essa parceria com a Petrobras coroa a estratégia da Gerdau de buscar o desenvolvimento e suprimento do mercado de gás no Brasil. Dessa forma, entendemos que com o mercado desenvolvido, mais players seguirão na mesma direção e novas oportunidades surgirão”, afirmou em nota o gerente geral de Suprimentos da Gerdau, Vinicius Moura.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.