Siga nossas redes

Negócios

Petrobras firma novo contrato com a Comgás por R$ 56 bi

Documento terá vigência a partir de janeiro de 2024.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Petrobras (PETR3 PETR4) informou nesta terça-feira (11) que, em continuidade ao comunicado divulgado em 29 de maio de 2023, firmou novo contrato com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) para fornecimento de gás natural, com vigência a partir de janeiro de 2024 até dezembro de 2034, no valor estimado de R$ 56 bilhões.

Gás Natural. Agência Petrobras

A companhia informou que contrato é resultado da Chamada Pública nº 01/2023 realizada pela companhia de gás, para atendimento ao mercado regulado da Comgás, que tem área de concessão situada no Estado de São Paulo.

“Seguindo o rito regulatório estabelecido, o contrato será enviado para a ANP, responsável pela publicidade do mesmo de acordo com a Resolução ANP nº 52/2011, que, no § 6º do art. 11, prevê que a Agência dará publicidade integral dos contratos de compra e venda de gás natural firmados entre os comercializadores e as distribuidoras locais de gás canalizado para atendimento a mercados cativos”, escreveu a empresa.

Em comunicado, a Comgás reiterou que o contrato prevê mecanismos para mitigar as flutuações da demanda decorrentes do esperado dinamismo do mercado livre e diminuição gradual de volumes ao longo do tempo pela Comgás.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.