Siga nossas redes

Negócios

Petrobras recebe carta sobre proposta feita à Novonor pela Braskem

A Petrobras, que é sócia da Novonor na petroquímica, afirmou que a Apollo Management e a Adnoc manifestaram interesse em discutir “potenciais negócios” com a estatal.

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (19) que recebeu da Apollo Management e da Adnoc carta com informações sobre uma proposta não vinculante feita pelas empresas para aquisição da fatia da Novonor na Braskem (BRKM5).

A Petrobras, que é sócia da Novonor na petroquímica, também afirmou que as proponentes manifestaram interesse em discutir “potenciais negócios” com a estatal.

Nesta semana, os papeis da Braskem desabaram em bolsa após notícia de que a petroleira estaria avaliando comprar o controle da companhia ao exercer seu direito de preferência, segundo a coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo. No entanto, a petroleira negou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Atualmente, a ex-Odebrecht (atual Novonor) tem o controle acionário da Braskem. Caso aceite vender sua fatia, a Petrobras segue na ordem de preferência entre possíveis compradores por deter hoje 47% do capital votante da petroquímica brasileira.

Com Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.