Siga nossas redes

Negócios

PetroReconcavo assina contrato com Petrobras para produção de gás natural no RN

Subisidária da empresa assinou contrato de dois anos para a venda de 236 mil metros cúbicos por dia de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2022.

Fachada da sede da Petrobras com logo da empresa no RJ
16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR3 PETR4) informou na noite desta terça-feira (16) que assinou com a Potiguar, subsidiária da PetroReconcavo (RECV3), contratos para escoamento e processamento do gás natural produzido no estado do Rio Grande do Norte.

Em nota, a estatal informou que os contratos incluem a cessão de uso do sistema de escoamento de gás natural do campo de Guamaré (SEG Guamaré); o uso de planta de processamento de gás natural, além da venda, pela Potiguar, de condensado de gás natural (C5+).

A Petroreconcavo esclareceu em comunicado que o contrato representa a concretização do acesso à infraestruturas essenciais necessárias para que possa comercializar sua produção de gás natural e derivados líquidos no Rio Grande do Norte de forma independente.

Segundo a Petrobras, a Potigás (com quem a PetroReconcavo assinou contrato em setembro deste ano) foi vencedora na chamada pública para fornecimento de gás e assinou contrato de dois anos para a venda de 236 mil metros cúbicos por dia de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2022.

“A assinatura dos contratos com a Potiguar E&P é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável. Esse movimento faz parte do conjunto de ações que viabilizam a diversificação dos agentes, resultando em aumento da concorrência e na redução da participação da Petrobras em todos os elos da cadeia de gás natural, em cumprimento aos compromissos assumidos junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em julho de 2019”, disse a Petrobras em comunicado.

“Mais uma etapa cumprida pela companhia para se posicionar na liderança da transformação da indústria onshore de petróleo e gás natural noBrasil”, afirmou a PetroReconcavo em nota.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.