Siga nossas redes

Negócios

Petz nega haver acordo de possível fusão com Cobasi

Manifestação da empresa acontece após jornal noticiar que as companhias retomaram conversas para negócio.

Em fato relevante ao mercado nesta segunda-feira (28), a Petz (PETZ3) informou que não há qualquer documento celebrado no momento no sentido de uma fusão com a Cobasi.

A manifestação da empresa acontece após o jornal Valor Econômico noticiar que as redes de produtos de animais de estimação voltaram a engajar bancos de investimentos para negociarem uma possível fusão.

Depois de operar parte do dia em alta, chegando a ultrapassar os 5%, a ação da Petz encerrou o pregão em queda de 0,19%, a R$ 5,39.

Petz
Rede Petz tem 110 lojas no Brasil — Foto: Divulgação/Petz

“A esse respeito, a companhia esclarece que, no curso normal de suas atividades, continuamente avalia e explora potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócios, incluindo com outros estratégicos do setor, porém, até esta data, não existe qualquer documento, seja preliminar, definitivo ou outro documento vinculante, celebrado nesse sentido com a Cobasi”, diz a empresa no documento.

Segundo a publicação, o fundo Kinea fez um aporte de R$ 300 milhões na companhia em 2021 e teria interesse de combinar o negócio das duas empresas.

Avaliação do mercado

A Genial Investimentos avaliou em relatório que essa possível combinação de negócios é algo esperado pelo mercado, e que resultaria na criação de um gigante do setor de pet shop no Brasil, que ainda apresenta grande potencial de crescimento.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.