A InstaCarro, plataforma digital de compra e venda de automóveis seminovos, anunciou nesta quarta-feira que recebeu um aporte de R$ 115 milhões liderado pelos fundos J Ventures, FJ Labs e Rise Capital, com participação da All Iron Ventures e Big Sur.
Com os recursos, a startup criada em 2015 pretende expandir sua operação em São Paulo e chegar a Campinas, Curitiba, Santos, Joinville, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A InstaCarro conecta vendedores de veículos usados a uma rede de cerca de quatro mil lojistas. A marca garante a venda do carro em até 24h.
A companhia estaciona contêineres em áreas de grandes redes de supermercados para guardar os veículos, o que dispensa a necessidade de comprar um espaço próprio. Mais recentemente, passou a operar também com inspeção residencial.
O anúncio ilustra o altamente fragmentado mercado de compra e venda de carros usados no Brasil, o terceiro maior do mundo no setor, atrás de Estados Unidos e China.
Na semana passada, a Kavak anunciou um investimento de R$ 2,5 bilhões para tornar o Brasil seu principal mercado de compra e venda de carros usados até 2022, superando inclusive sua matriz no México.
A InstaCarro também medirá forças com as rivais locais Volanty e a Karvi, esta da Argentina, que também já receberam dezenas de milhões de reais de aportes de investidores internacionais em capital de risco.
Veja também
- Conheça cinco regras para obter sucesso ao investir em ações
- Commodities (e uma intrusa) lideram altas do Ibovespa em julho
- Copom deve elevar Selic em 1 ponto percentual pela primeira vez desde 2003
- Itaú tem lucro 55% maior, mas ação não subiu tanto; por quê?
- Pelé fará ‘IPO humano’
- Olimpíadas 2021: os atletas que aplicaram lições do esporte nos negócios