Siga nossas redes

Negócios

Após renúncia, ex-CEO da AES assume vice-presidência de ESG da Vibra

Companhia disse que o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 1 minuto

Empreiteiros trabalham em módulos fotovoltaicos em uma fazenda solar da AES Tietê SA em Guaimbé, estado de São Paulo, Brasil, na quinta-feira, 29 de abril de 2021. Fotógrafo: Jonne Roriz/Bloomberg

A presidente da AES Brasil (AESB3), Clarissa Sadock, que renunciou ao cargo, por motivos pessoais, foi anunciada nesta terça-feira (30) como vice-presidente executiva de Energia Renovável e ESG da Vibra, uma nova posição na empresa de energia.

A renúncia terá efeito a partir de 30 de junho, afirmou a AES Brasil em fato relevante, enquanto o início das atividades na nova área começa em 1º de agosto, segundo comunicado da Vibra. O prazo de gestão é de dois anos.

A Vibra acrescentou que seu Conselho de Administração elegeu Augusto Ribeiro como vice-presidente executivo de Finanças, Compras e Relações com Investidores, iniciando a partir de 3 de julho, também com um mandato de dois anos.

A AES Brasil, por sua vez, disse que o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão e que, enquanto isso, Rogerio Pereira Jorge, atual vice-presidente comercial da empresa, acumulará as funções de presidente.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.