Siga nossas redes

Negócios

Presidente da Transpetro renuncia ao cargo, diz Petrobras

Segundo a petroleira, o atual diretor de serviços, Luiz Eduardo Valente, deve assumir função.

Petrobras
Instalações da petroleira estatal Petrobras em Brasília. REUTERS/Ueslei Marcelino

A Petrobras (PETR3 e PETR4) informou na noite desta terça-feira (21) que o conselho de administração da Transpetro, subidiária da estatal que atua com transporte e logística na indústria de óleo, gás e biocombustíveis, recebeu carta de renúncia do presidente da empresa, Gustavo Santos Raposo, com efeitos a partir do dia 24 de setembro de 2021.

Segundo a petroleira, o conselho de administração da Transpetro deliberará sobre a nomeação do atual diretor de serviços, Luiz Eduardo Valente, para assumir a função.

Luiz Eduardo Valente é engenheiro químico e iniciou sua carreira na Petrobras em 1980. O executivo atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

Ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial/RGN. Na Braskem, na qual a Petrobras tem participação acionária, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de investimentos e tecnologias digitais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.