A previsão da Amazon (AMZO34) desta quinta-feira (2) para vendas do terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas de Wall Street, com os consumidores voltando às lojas físicas depois de comprar mais online no ano passado devido à pandemia.
As ações da Amazon caíam 5% no after market.
A empresa espera que as vendas do trimestre atual fiquem entre US$ 106 bilhões e US$ 112 bilhões, crescendo entre 10% e 16%.
Analistas esperavam US$ 118,9 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.
O rápido lançamento da vacina e a flexibilização das restrições levaram os consumidores a se aventurarem nas lojas, ao mesmo tempo em que adaptam novas formas de compra em competição com serviços de entrega rápida para pedidos online fornecidos pela Amazon e seus pares.
A empresa também relatou um raro desempenho aquém das expectativas para as vendas trimestrais, em meio à concorrência de varejistas como Walmart e Target, que ampliaram seus negócios online.
As vendas líquidas da Amazon aumentaram para US$ 113,08 bilhões no trimestre encerrado em junho, ante US$ 88,91 bilhões um ano antes. Os analistas esperavam em média US$ 115,20 bilhões, de acordo o IBES da Refinitiv.
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