Siga nossas redes

Negócios

Principal fabricante de doces dos EUA compra brasileira Dori

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Dori Alimentos, empresa reconhecida pelos snacks de amendoins, gomas e balas de iogurte, foi comprada pela Ferrara Candy Company, associada à Ferrero e a maior empresa de doces do tipo nos Estados Unidos. Segundo comunicado, a aquisição será feita por meio da CTH, a principal controladora da Ferrara. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Dori é uma empresa familiar e investida pela ACON Investments. Marcas como a dos amendoins Dori, Pettiz, Jubes, Gomets, Deliket, Disqueti, Yorgurte 100 e Bolete constam no portfólio contruído ao longo de 56 anos.

(Imagem: Reprodução/dori.com.br)

Já a Ferrara opera há mais de 115 anos e fabrica 20 marcas reconhecidas em território americano, como Black Forest, Brach’s, NERDS, SweeTARTS e Trolli.

Segundo comunicado, o CEO da Ferrara apontou que as empresas se combinam quanto ao tipo de negócios e portfólio, enquanto que o presidente da Dori apontou que a companhia brasileira sempre se inspirou na americana.

“A Dori combina com a Ferrara, com um portfólio complementar de doces, uma herança semelhante e uma cultura baseada em valores”, disse Marco Capurso, CEO da Ferrara

“Há muitos anos, a Ferrara vem sendo uma grande inspiração para a construção do portfólio de produtos da Dori e, talvez por isso, sejam parecidas e alinhadas.

Vitor Barion, Presidente do Conselho de Administração da Dori

Com a conclusão do negócio, os mais de 3.100 empregados da Dori se juntarão aos 4.600 membros da equipe da Ferrara . A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2023 e está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A brasileira exporta para mais de 40 países nos 5 continentes, tendo como principais mercados Estados Unidos, Canadá, Chile, África do Sul e Uruguai. No Brasil, a empresa possui pelo menos oito centros de distribuição, quatro fábricas, além da sede localizada em Marília (SP).

No 1º trimestre deste ano, a receita bruta da companhia foi de R$ 389,6 milhões, cifra 14% maior que a registrada em igual período do ano anterior. O lucro bruto foi de R$ 108 milhões, crescimento de 13% também na comparação anual.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.