Siga nossas redes

Negócios

Qualicorp compra 6,7 mil vidas do Grupo Clube Care em segmento por adesão

A administradora de planos de saúde Qualicorp (QUAL3) adquiriu carteira com cerca de 6,7 mil vidas, no segmento coletivo por adesão, do Grupo Clube Care, segundo comunicado divulgado no domingo.

O valor do negócio não foi revelado. A Qualicorp fechou o primeiro trimestre de 2022 com 1,68 milhão de vidas administradas em planos de adesão, o que inclui os massificados e médico-hospitalares. A carteira foi adquirida da Clube Care Administradora de Benefícios e da Clube Care Assessoria Comercial.

As vidas incluídas na transação estão distribuídas em sete operadoras de planos de saúde, incluindo NotreDame Intermédica, da Hapvida (HAPV3), Cemeru e Santa Rita, e 14 entidades de classe, das quais cinco são novas no portfólio da Qualicorp, que não detalhou a informação.

A Qualicorp afirmou que com a conclusão da transação, as corretoras do Grupo Clube Care passarão a ser distribuidoras exclusivas dos produtos de suas operadoras.

A aquisição “está alinhada à estratégia de crescimento da companhia nas suas frentes de negócio e ao seu objetivo de ser a maior plataforma e ter o maior portfólio possível de opções de acesso à saúde de qualidade aos seus clientes em todos os patamares de ticket”, disse a Qualicorp.

A operação transfere somente os direitos e obrigações sobre as referidas carteiras, segundo o comunicado. As vidas serão adicionadas à carteira da Qualicorp e absorvidas pelas marcas Uniconsult, Plural e Clube de Saúde, disse a companhia.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.