A receita trimestral da Warner Bros Discovery cresceu 13% no primeiro conjunto de resultados da gigante da mídia formada por uma fusão de US$ 43 bilhões entre a Discovery e os ativos da WarnerMedia da AT&T.
Os resultados não incluem números da WarnerMedia, que abriga as franquias Harry Potter e Batman, canais de TV como a CNN e o serviço de streaming HBO Max.
Nos três meses anteriores ao fechamento da fusão, o total de assinantes pagos de streaming – incluindo os da Discovery + -aumentou 2 milhões em relação ao quarto trimestre de 2021, informou a empresa nesta terça-feira (26).
Uma recuperação nos gastos com publicidade, a transmissão das Olimpíadas de Inverno de Pequim em fevereiro e os canais de TV da Discovery voltados para estilo de vida, como HGTV e TLC, ajudaram a atrair assinantes no trimestre. No mesmo período, a Netflix registrou o primeiro declínio na base de assinantes em mais de uma década.
A receita total da Warner Bros Discovery aumentou 13%, para US$ 3,16 bilhões, no primeiro trimestre deste ano na comparação anual.
O lucro líquido disponível à companhia subiu para US$ 456 milhões, ou US$ 0,69 por ação, de US$ 140 milhões, ou US$ 0,21 por ação, um ano antes.
Veja também
- A queda das ações da Netflix e a lição de seu grande ex-investidor
- Câmbio, carros voadores, falta de suprimentos e guerra: os desafios da Embraer
- BBB 22: patrocinadores contam como o reality elevou vendas e expandiu marcas
- Twitter deve deixar a bolsa: o que acontece agora?
- Venda do Twitter: os memes e especulações sobre futuro da rede social