Siga nossas redes

Negócios

Roberto Marques deixará presidência da Natura em reorganização do grupo

Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, vai liderar a companhia.

A Natura&Co (NTCO3) disse nesta quarta-feira que Roberto Marques deixará o cargo de presidente-executivo da empresa, como parte de uma reorganização da estrutura corporativa do grupo, segundo fato relevante ao mercado.

Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, vai liderar a Natura, “assim como uma frente de trabalho para definir nos próximos meses uma nova estrutura corporativa”, disse a empresa de cosméticos. Barbosa atualmente é conselheiro na companhia e presidente do comitê de Pessoas.

A reorganização está alinhada à estratégia da Natura de “aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas únicas – Natura, Avon, The Body Shop e Aesop – ao fazer a transição para uma estrutura mais simples de holding”, disse a companhia.

Marques também deixará a presidência do conselho da Natura, mas permanecerá com um assento comum no colegiado para auxiliar no processo de transição. O executivo planeja se aposentar no fim do ano, de acordo com o comunicado.

A Natura afirmou ainda que funções do grupo como líder de Crescimento Sustentável e líder de Transformação deixarão de existir ou serão reavaliadas na nova estrutura.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.