Negócios
Sabesp compra 20% de subsidiária da Orizon por R$ 40 milhões
Empresa adquirida tem como atividade principal o tratamento térmico de resíduos sólidos urbanos com recuperação energética.
A Orizon (ORVR3), empresa de tratamento de resíduos, comunicou na noite desta terça-feira (08) a venda de 20% do capital social de sua subsidiária, a Foxx URE-BA Ambiental, para a Sabesp (SBPS3) por R$ 40 milhões.
De acordo com a Orizon, a URE-BA é uma unidade que tem como atividade principal o tratamento térmico de resíduos sólidos urbanos com recuperação energética. Além disso, tem capacidade de tratamento de 300 mil toneladas anuais de resíduos sólidos urbanos.
A empresa tem contrato de parceria público privada com a prefeitura de Barueri para o recebimento e tratamento de resíduos sólidos até 2051 e contratos para comercialização de energia até 2046.
Segundo a Orizon, a tecnologia usada no tratamento “é amplamente aplicada em países desenvolvidos, sendo conhecida mundialmente como Waste-to-Energy e tem como principais atrativos, alta taxa de conversão de resíduos em energia renovável, possibilidade de instalação próxima a grandes centros urbanos, alinhamento com as modernas práticas ambientais e redução das emissões dos gases de efeito estufa”.
A operação ainda passará por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Veja também
- Fusão entre Eneva e Vibra pode criar ‘dinossauro’ no setor de energia
- Gestoras de fortunas se multiplicam no Brasil e fusões crescem
- Natura assina acordo para potencial venda da The Body Shop
- Shein adquire Missguided no último impulso de diversificação
- Cade aprova compra de unidade da Nestlé no BR pela Lactalis com restrições