Siga nossas redes

Negócios

Banco J. Safra contrata José Olympio, ex-CEO do Credit Suisse, como presidente

Segundo comunicado do banco, executivo assumirá o cargo em 2023.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O Grupo Safra anunciou nesta quarta-feira (26) a contratação de José Olympio Pereira, ex-CEO do Credit Suisse, como presidente do Banco J. Safra. Ele assumirá o cargo a partir de janeiro de 2023.

No comunicado, o Grupo diz que “irá concentrar seu atendimento a grandes clientes e todas operações de Banco de Investimentos e Private Banking”.

José Olympio Pereira está no mercado financeiro desde 1985, quando iniciou sua carreira no Banco Garantia, onde permaneceu por 13 anos. Foi ainda presidente do Banco de Investimento do Citigroup e esteve, por 18 anos, no Banco Credit Suisse Brasil, no qual ocupou a presidência.

“O Safra ocupa uma posição única no mercado. Tem uma presença forte entre as grandes empresas e grandes clientes há muitos anos. A marca Safra é sinônimo de tradição e segurança, tem uma história de mais de 180 anos. Será uma ótima oportunidade de contribuir e construir ainda mais sobre esta plataforma vitoriosa, estou muito animado”, destacou José Olympio, em nota.

“Com esse movimento o Safra reafirma seu compromisso com seus clientes e na expansão de suas operações”, disse David Safra, também em nota. Para ele, André Kok, head do Banco de Investimento, elevou o Safra a outro patamar e o colocou entre os principais players desse segmento no país, e a chegada de José Olympio irá acelerar ainda mais o crescimento do banco de atacado.

Para André Kok, o desempenho que o Safra vem experimentando se deve às soluções próximas e pessoais com seus clientes.

Jose Olympio Pereira (Foto: Reprodução)
Jose Olympio Pereira (Foto: Reprodução)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.