Siga nossas redes

Negócios

Safra tira chefe de mercado de capitais de dívida do Bradesco

O Banco J. Safra, unidade de banco corporativo e de investimento do Grupo Safra, contratou Rafael Garcia Lima, ex-chefe de mercado de capitais de renda fixa do Bradesco, em um esforço de expansão.

Lima é o novo chefe de mercado de capitais de renda fixa e produtos estruturados do Safra, segundo seu perfil no LinkedIn. Antes do Bradesco, ele teve passagens pelo Bank of America Merrill Lynch e o Citigroup.

O Safra está contratando executivos importantes e adquirindo concorrentes com o objetivo de ganhar participação de mercado. Em fevereiro, anunciou a aquisição da corretora de pessoas físicas Guide Investimentos, com R$ 20 bilhões sob custódia. Em outubro, concluiu a aquisição do Conglomerado Financeiro Alfa por R$ 1,03 bilhão.

O J. Safra está se reorganizando após José Olympio Pereira ingressar em janeiro de 2023 como presidente. Ele é ex-presidente da unidade brasileira do Credit Suisse.

A família Safra é proprietária do Banco Safra no Brasil, do Safra National Bank de Nova York e do J. Safra Sarasin na Suíça. Suas participações imobiliárias incluem o edifício Gherkin em Londres e o 660 Madison Avenue em Manhattan. (Cristiane Lucchesi)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.