O evento mais importante do ano da Apple acontece nesta segunda-feira, quando a empresa revelará seus mais recentes iPhones e abrirá caminho para uma nova plataforma de inteligência artificial.

O evento será realizado na sede da Apple, em Cupertino, Califórnia, no dia 9 de setembro, às 10h, horário local (14h no horário de Brasília). Geralmente, a Apple não realiza esse evento em uma segunda-feira, mas a escolha dessa data permite que a empresa se adiante a uma terça-feira cheia de acontecimentos: haverá um debate presidencial nos Estados Unidos e a Comissão Europeia anunciará uma decisão sobre se a Apple terá de pagar US$ 14 bilhões em impostos relacionados a um acordo antigo com a Irlanda.

O anúncio de maior destaque será a linha iPhone 16, mas a empresa também está preparando grandes atualizações para o Apple Watch e os AirPods. O Apple Intelligence, uma nova suíte de ferramentas de IA que inclui uma versão atualizada da assistente digital Siri, também será uma peça central. O tema do evento, “It’s Glowtime” (É hora de brilhar), faz referência à nova interface da Siri.

As expectativas são altas para a Apple, que busca mostrar tanto aos consumidores quanto a Wall Street que agora é uma grande competidora no campo da inteligência artificial generativa. No entanto, a tecnologia de IA da empresa ainda está em desenvolvimento. O Apple Intelligence enfrentou vários atrasos, e muitos recursos principais só estarão disponíveis no próximo ano. Por enquanto, a tecnologia está focada em resumir mensagens e notificações, sem alcançar a interatividade impressionante de sistemas rivais.

Mesmo assim, as atualizações de segunda-feira darão nova vida aos produtos que estão no centro da linha de dispositivos da Apple, responsáveis por aproximadamente 60% da receita anual da empresa. Esses produtos também impulsionam o consumo de serviços, uma fonte de receita cada vez mais vital. As finanças da Apple precisam de um impulso, já que a empresa está apenas começando a sair de sua mais longa recessão de vendas em décadas.

Aqui está o que é esperado para ser anunciado na apresentação de segunda-feira:

iPhone

iPhone

Air Pods

AirPods

Apple Watch

Apple Watch

MacBook

Outros Produtos