Siga nossas redes

Negócios

Santander Brasil lança capital de giro com uso de garantia

A linha vale para empresas de varejo, com taxa pré-fixadas a partir de 1,2% ao mês.

BANCOS
Logotipo do Santander em agência do banco no Rio de Janeiro. 29/4/2019. REUTERS/Sergio Moraes

O Santander Brasil (SANB11) anunciou nesta terça-feira (22) linhas de crédito para capital de giro nas quais clientes oferecem como garantia imóvel ou automóvel para obter taxas de juros menores.

Segundo o banco, o produto vale inclusive para empresas que não se enquadram nas regras do Pronampe – programa federal de crédito para micro e pequenas empresas.

Numa das linhas, um automóvel é dado como garantia, mesmo que o bem não pertença à empresa, podendo até mesmo ser de uma pessoa física, como o dono da empresa ou parente. A linha vale para empresas de varejo. Os planos de pagamento são de até 60 meses, com carência de até seis meses para começar a pagar o principal, com taxa pré-fixadas a partir de 1,2% ao mês.

A outra linha, que tem o imóvel como garantia, tem planos de pagamento de até 10 anos e carência de até um ano. A taxa começa também em 1,2% mensais. O imóvel pode ser próprio ou de terceiros, e o valor máximo do crédito pode chegar a 60% do valor venal do bem.

Neste caso, o crédito é disponível para empresas com faturamento anual bruto de R$ 3 milhões a R$ 30 milhões. O imóvel, o bem precisa estar quitado e não ter débitos de IPTU.

Os tomadores também poderão usar veículo ou imóvel em oferta como garantia para renegociar créditos. Nesta modalidade, o tomador pode juntar todos os compromissos em um única parcela mensal, dividido em até 60 meses e com até 6 meses de carência para começar a pagar o principal.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.