O banco Santander Brasil convocou uma assembleia geral de debenturistas da Estok Comércio e Representações, dona da marca Tok&Stok, para o dia 29 de abril de 2025. O objetivo da reunião será votar sobre a renúncia formal do vencimento antecipado das debêntures da Tok&Stok, no contexto de uma eventual oferta pública de aquisição da Mobly.
A anuência dos debenturistas é uma condição importante para que a proposta de aquisição de 100% das ações da Molby, formalizada em 15 de abril, da família Dubrule, fundadores da Tok&Stok, consiga avançar.
A Mobly, que virou Grupo Toky após a fusão, enfrenta uma disputa com os Dubrule pelo controle do grupo. A home24, maior acionista do Toky, propôs a remoção de cláusulas anti-aquisição para facilitar a compra pelos fundadores da Tok&Stok. A proposta, que será votada em abril, visa eliminar a “poison pill” e é uma condição crucial para a oferta pública de aquisição dos Dubrule, que buscam recuperar o controle da empresa.
Varejista especializada na venda de móveis e itens de decoração, a Mobly combinou seus negócios com a Tok&Stok em 2024. Em 2024, ao Grupo Toky registrou receita líquida de R$ 811,2 milhões e prejuízo líquido de R$ 110 milhões.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.