Siga nossas redes

Negócios

Santander e Sodexo se unem para criar joint venture

Empresa de pagamento de refeições francesa terá contrato exclusivo de distribuição de 25 anos com banco brasileiro.

Santander (SANB11) comunicou que celebrou com a Sodexo Pass International (SPI) e Sodexo Pass do Brasil Serviços de Inovação (SPDBI) documentos vinculantes para a formação de uma joint venture.

O objetivo é a exploração do negócio de marketing e venda de produtos de pagamento de incentivos e benefícios exclusivamente do Grupo Sodexo, no Brasil, através do canal de distribuição do Santander. 

De acordo com fato relevante, a joint venture será efetivada por meio da contribuição da Ben, companhia controlada pelo Santander que atua no segmento de benefícios, que firmará um contrato de distribuição exclusiva de 25 anos com a empresa francesa de serviços de alimentação.

Como resultado da operação, a Sodexo Brasil terá 20% de participação do Santander e de 80% de participação do Grupo Sodexo.

“O Santander acredita no crescimento do mercado de benefícios no Brasil, e espera que a operação alavanque os produtos já existentes do Santander e do Grupo Sodexo”, diz o comunicado.

A Ben foi criada em 2019 para complementar a oferta do banco brasileiro à sua base de clientes pessoa jurídica, e possui com mais de 400 mil estabelecimentos credenciados.

A transação foi assessorada pelo Pinheiro Neto Advogados, pelo JP Morgan e pelo Stocche Forbes Advogados.

Para a concretização do negócio, a operação precisa da permissão de autorizações regulatórias.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.