A varejista de comércio eletrônico Shopee anunciou o lançamento de dois novos centros de distribuição, ambos no Nordeste. Os espaços de 10 mil m2 e 6 mil m2 ficam nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA), respectivamente, e funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.
Segundo a Shopee, as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final. A varejista informou que conta agora com 8 unidades com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.
As outras operações estão em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
- Confira as ações AMER3
Nos últimos meses, a Shopee informa que inaugurou também mais de 60 hubs entre primeira milha, responsável pela coleta das mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição – e de última milha – responsável pela entrega dos produtos.
Parceiros logísticos
Tanto a coleta em vendedores (primeira milha) como a entrega de pacotes de produtos comercializados na Shopee para os consumidores são feitas com parceiros logísticos. A frota de veículos cresceu mais de 40% comparado com o segundo semestre de 2022 e alguns veículos receberam o envelopamento da marca.
- Confira: Como ser afiliado da Shopee, Shein, Magalu e outros varejistas?
Veja também
- Comprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce na Ásia
- Temu, rival de Shopee, Aliexpress e Shein começa operação no Brasil com descontos e frete grátis
- Mais uma gigante chinesa chega ao Brasil para acirrar competição no e-commerce
- Shopee compra unidade de crédito da fintech Blu
- Ficou sabendo? Investimento da Stellantis no RJ; acordo Microsoft e Activision