Siga nossas redes

Negócios

Shopee expande no Nordeste com 2 novos centros de distribuição

Unidades ficam nas regiões metropolitanas de Salvador e Recife.

A varejista de comércio eletrônico Shopee anunciou o lançamento de dois novos centros de distribuição, ambos no Nordeste. Os espaços de 10 mil m2 e 6 mil m2  ficam nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA), respectivamente, e funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

Segundo a Shopee, as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final. A varejista informou que conta agora com 8 unidades com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.

Centro de Distribuição em Santana de Parnaíba/ Crédito: Shopee

As outras operações estão em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Nos últimos meses, a Shopee informa que inaugurou também mais de 60 hubs entre primeira milha, responsável pela coleta das mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição – e de última milha – responsável pela entrega dos produtos.

Parceiros logísticos

Tanto a coleta em vendedores (primeira milha) como a entrega de pacotes de produtos comercializados na Shopee para os consumidores são feitas com parceiros logísticos. A frota de veículos cresceu mais de 40% comparado com o segundo semestre de 2022 e alguns veículos receberam o envelopamento da marca.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.