Siga nossas redes

Negócios

SpaceX planeja vender satélites com laser comercialmente

WASHINGTON (Reuters) – A SpaceX começou a vender satélites com lasers, utilizados ​​para comunicações rápidas no espaço, para outras empresas de satélites, afirmou a presidente da companhia, Gwynne Shotwell, em uma conferência nesta terça-feira.

Os milhares de satélites Starlink da SpaceX em órbita baixa terrestre usam conexões a laser entre satélites para transmitir dados entre si no espaço à velocidade da luz, permitindo que a rede ofereça uma cobertura de internet mais ampla ao redor do mundo com menos estações terrestres.

Shotwell, em um painel na conferência da indústria de satélites em Washington, nos Estados Unidos, disse que a SpaceX, como fornecedora, venderá essa tecnologia para outras empresas. “Vamos implementar isso”, disse Shotwell.

Empresas espaciais têm optado por vender componentes de espaçonaves para diversificar receitas e garantir dinheiro para financiar projetos maiores e de capital intensivo. A SpaceX está desenvolvendo e testando seu foguete Starship, projetado para ser mais barato, mas muito mais poderoso do que seu foguete Falcon 9, que é seu principal veículo de lançamento.

“Normalmente não vendemos componentes, então isso é um pouco novo para nós”, disse Shotwell à Reuters, após o painel. Ela afirmou que a SpaceX já está em negociações com potenciais clientes.

(Reportagem de Chris Sanders)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.