O serviço de streaming esportivo programado para ser lançado pela Walt Disney, Warner Bros Discovery e Fox se chamará Venu Sports e está prestes a ser lançado durante o outono no hemisfério norte, disse Pete Distad, presidente-executivo do empreendimento, nesta quinta-feira (16).
Anunciado em fevereiro, o serviço tentará atrair os telespectadores mais jovens que não estão sintonizados na televisão a cabo com uma oferta combinada dos amplos portfólios de direitos esportivos profissionais e universitários das empresas, incluindo a liga de futebol americano NLF, de basquete NBA e a Copa do Mundo da Fifa.
O streaming Venu Sports estará disponível diretamente por meio de um novo aplicativo e os assinantes poderão optar por agrupar o serviço com Disney+, Hulu ou Max.
A joint venture ainda requer aprovação regulatória e a finalização de acordos definitivos entre as empresas.
O presidente-executivo da Fox, Lachlan Murdoch, disse em março que espera-se que o empreendimento tenha 5 milhões de assinantes nos primeiros cinco anos.
O mercado potencial para o empreendimento deverá ficar entre 50 milhões e 60 milhões de euros, segundo Murdoch, que acrescentou não ter quaisquer preocupações sobre obstáculos regulatórios em relação à empreitada.
(Reportagem de Harshita Mary Varghese)
Veja também
- Vendas da Black Friday no Brasil superam nível pré-pandemia
- Petrobras inicia contratação de plataformas do projeto Sergipe
- Ultra vai investir R$ 1,2 bilhão em terminal no Porto de Pecém (CE)
- Lula indica trader do Bradesco para diretoria de Política Monetária do BC e ajuda a aliviar tensão do mercado
- IPO da Brazil Potash levanta US$30 mi em NY