Siga nossas redes

Negócios

Tesla faz recall de quase 500 mil carros por questões de segurança

Montadora não está ciente de nenhum acidente, ferimento ou morte ligados aos problemas com seus carros Model 3 e Model S, disse a NHTSA.

Estação de recarga de carros elétricos da Tesla. 16/4/2019. REUTERS/Aly Song

A Tesla (TSLA34) está fazendo o recall de mais de 475 mil carros elétricos Model 3 e S para resolver problemas de câmera retrovisora ​​e porta-malas, que aumentam o risco de acidentes, disse o regulador de segurança no trânsito dos Estados Unidos.

O fabricante está fazendo recall de 356.309 veículos Model 3 fabricados entre 2017 e 2020, para resolver problemas de câmera retrovisora ​​e 119 mil Model S devido a problemas no capô dianteiro, disse a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA).

Para o sedã Mdel 3, “o chicote de cabos da câmera retrovisor pode ser danificado pela abertura e fechamento da tampa do porta-malas, impedindo a exibição da imagem da câmera retrovisora”, disse a NHTSA.

Para o Model S, problemas de trava do capô dianteiro podem fazer o porta-malas abrir “sem aviso e obstruir a visibilidade do motorista, aumentando o risco de um acidente”, disse a Tesla.

A montadora não está ciente de nenhum acidente, ferimento ou morte ligados aos problemas com seus carros Model 3 e Model S, disse a NHTSA.

A Tesla está sendo investigado pela órgão sobre outras questões. A NHTSA abriu investigação sobre a decisão da montadora de permitir jogos nas telas dos carros com esses veículos em movimento e a Tesla aceitou suspender essa opção.

Em agosto, a NHTSA abriu investigação de segurança formal no sistema de assistência ao motorista Autopilot, após uma série de acidentes envolvendo modelos da Tesla e veículos de emergência.

Sob pressão da NHTSA, a Tesla em fevereiro concordou em fazer o recall de 135 mil veículos com telas de toque que poderiam falhar e aumentar o risco de um acidente.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.