A TIM anunciou nesta sexta-feira parceria estratégica com a empresa de fibra ótica V.Tal para ampliar presença de seu produto de banda larga e acelerar a implantação de serviço 5G no Brasil.
A V.Tal é controlada por fundos do BTG Pactual, com uma participação da Oi (OIBR3), que mais cedo comunicou que a empresa de infraestrutura digital receberá um aporte de 2,5 bilhões de reais do Canada Pension Plan.
A TIM pretende utilizar a rede neutra de fibra óptica da V.tal para crescer no mercado de ultra banda larga fixa e viabilizar o 5G em diversas cidades do país.
O contrato, segundo a TIM, contempla a cobertura de rede FTTH (Fiber To The Home) da V.tal, que hoje tem mais de 18 milhões de casas passadas em todas as regiões do país, e a conexão de mais de 2.500 sites 5G numa primeira fase.
“Ao optar pelo modelo de negócio de rede neutra em parceria com a V.tal, conseguimos expandir rapidamente para novos mercados e melhorar nosso retorno sobre o capital”, afirmou o presidente-executivo da TIM Brasil, Alberto Griselli, em nota.
“A parceria com a TIM, sendo uma das maiores operadoras do país, é muito estratégica para a V.tal pois solidifica a nossa atuação como a maior empresa de rede neutra no mercado”, disse o presidente-executivo da V.Tal, Amos Genish.
Veja também
- Com a explosão dos juros, títulos IPCA+ tombam até 31% no ano
- Concessão do aeroporto de Guarulhos é estendida em troca de R$ 1,4 bi em investimentos
- Chegou: a partir de hoje você vai saber quanto seu assessor ganha com sua aplicação
- ‘Eu não sou o Satoshi Nakamoto’, diz homem que a HBO sugere ter criado o Bitcoin
- Brasil está a um passo de receber grau de investimento da Moody’s