Siga nossas redes

Negócios

TIM faz parceria com empresa de fibra ótica para acelerar implantação de 5G

Operadora de telefonia anunciou parceria com V.Tal que é controlada por fundos do BTG Pactual, além de conter participação da Oi (OIBR3).

Torre com atena 5G operadoras de Telefonia

A TIM anunciou nesta sexta-feira parceria estratégica com a empresa de fibra ótica V.Tal para ampliar presença de seu produto de banda larga e acelerar a implantação de serviço 5G no Brasil.

A V.Tal é controlada por fundos do BTG Pactual, com uma participação da Oi (OIBR3), que mais cedo comunicou que a empresa de infraestrutura digital receberá um aporte de 2,5 bilhões de reais do Canada Pension Plan.

A TIM pretende utilizar a rede neutra de fibra óptica da V.tal para crescer no mercado de ultra banda larga fixa e viabilizar o 5G em diversas cidades do país.

O contrato, segundo a TIM, contempla a cobertura de rede FTTH (Fiber To The Home) da V.tal, que hoje tem mais de 18 milhões de casas passadas em todas as regiões do país, e a conexão de mais de 2.500 sites 5G numa primeira fase.

“Ao optar pelo modelo de negócio de rede neutra em parceria com a V.tal, conseguimos expandir rapidamente para novos mercados e melhorar nosso retorno sobre o capital”, afirmou o presidente-executivo da TIM Brasil, Alberto Griselli, em nota.

“A parceria com a TIM, sendo uma das maiores operadoras do país, é muito estratégica para a V.tal pois solidifica a nossa atuação como a maior empresa de rede neutra no mercado”, disse o presidente-executivo da V.Tal, Amos Genish.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.