Siga nossas redes

Negócios

Uber mira lucro em 2023 à medida que efeitos da pandemia diminuem

A receita total da companhia aumentou 49% no quarto trimestre.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Uber (U1BE34) definiu nesta quarta-feira (8) meta de alcançar lucro este ano, após encerrar 2022 com resultados acima do esperado, já que um aumento na demanda por viagens para aeroportos e escritórios ajudou a empresa a se recuperar de efeitos da pandemia.

O presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a empresa agora está focada em obter lucratividade este ano. “O impacto da pandemia em nosso negócio de mobilidade está verdadeiramente bem para trás”, disse.

A Uber previu Ebitda ajustado entre 660 milhões e 700 milhões de dólares no primeiro trimestre, bem acima da estimativa média dos analistas de 593,06 milhões, segundo dados da Refinitiv.

Sinal luminoso da Uber em Manhattan, Nova York (EUA) 17/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly

A companhia, que opera em mais de 10 mil cidades em 70 países, disse que os produtos de transporte de passageiros, como pré-marcação de corridas, viagens compartilhadas, aluguel de carros e compartilhamento de carros impulsionaram a receita.

Khosrowshahi disse que os motoristas ativos na plataforma atingiram um recorde histórico no quarto trimestre e continuaram a crescer em janeiro, deixando para trás as preocupações com falta de trabalhadores no serviço.

“Nós nos separamos claramente de nossos concorrentes na preferência do motorista. Isso gerou ganhos significativos na posição da categoria globalmente, particularmente nos Estados Unidos, onde nossa posição está em uma alta de quase seis anos”, disse Khosrowshahi.

A receita total da Uber aumentou 49%, para 8,61 bilhões de dólares no quarto trimestre, superando estimativa de 8,49 bilhões de analistas. A receita com transporte de passageiros cresceu 82%.

O lucro líquido foi de 595 milhões de dólares, ou 0,29 dólar por ação, em comparação com 892 milhões, ou 0,44 dólar por papel, um ano antes.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.