Siga nossas redes

Negócios

Usuários do Reddit expressam ceticismo sobre estreia estelar da rede social em Wall Street

As ações do Reddit subiram 48% em sua primeira sessão em Wall Street, encerrando a US$ 50,44 cada

Por Noel Randewich

(Reuters) – Após o valor de mercado do Reddit disparar para quase 9 bilhões de dólares em sua estreia em Wall Street nesta quinta-feira, comentaristas nos maiores fóruns de negociação de ações da rede social expressaram ceticismo sobre as perspectivas para os papéis da empresa.

“Onde posso adquirir opções de venda (puts)?”, perguntou o usuário savage011, entre os comentários mais bem avaliados no fórum “wallstreetbets” do Reddit, após a empresa e seus subscritores fixarem o preço de seu IPO no topo da faixa indicativa, que ia de 31 a 34 dólares por ação, na quarta-feira, levantando 748 milhões de dólares.

Adquirir a opção put dá aos traders direito de vender o papel a um preço fixo, ganhando dinheiro se o preço de mercado da ação cair.

As ações do Reddit subiram 48% em sua primeira sessão em Wall Street, encerrando a 50,44 dólares cada.

A sua estreia estelar — em preparação há mais de dois anos — é o mais recente sinal de melhoria no apetite dos investidores por IPOs, após uma alta nas taxas de juros em 2022 trazer consigo aversão ao risco.

Excepcionalmente, o Reddit reservou 8% das ações da oferta para usuários e moderadores de seu site, determinados membros do conselho e amigos e familiares de seus funcionários e diretores.

Mas os comentários recentes no Reddit sobre o IPO concentraram-se fortemente na falta de rentabilidade do site desde o seu lançamento em 2005.

“Acabei não participando do IPO. Não sei o suficiente sobre os planos da empresa para realmente ganhar dinheiro investindo nisso”, comentou o usuário atdharris no fórum “stocks” do Reddit, que conta com 6,6 milhões de usuários.

Os investidores que desejam apostar contra as ações do Reddit terão a oportunidade no início da próxima semana. A Nasdaq planeja listar opções sobre o Reddit a partir de segunda-feira. Outras bolsas de opções provavelmente listarão contratos sobre o Reddit ao mesmo tempo ou logo em seguida.

(Por Noel Randewich; reportagem adicional de Saqib Ahmed em Nova York)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.