Publicidade

A Vale informou nesta quarta-feira (19) que sua subsidiária Vale Overseas Limited levantou US$ 750 milhões em títulos de dívida emitidos no exterior (“bonds“), com vencimento em 2056.

Segundo a empresa, os títulos rendem juros semestrais de 6%, com reajustes a cada cinco anos a partir de 2031. Os recursos líquidos obtidos são utilizados para finalidades corporativas gerais, incluindo a recomposição parcial de caixa após o pagamento de debêntures participativas adquiridas recentemente.

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, com liderança na produção de minério de ferro e níquel. Em novembro de 2025, a empresa Vale fechou um acordo com os grupos AVG e Géo para arrendar a mina Conta História, em Minas Gerais.

Este é o terceiro contrato de arrendamento firmado entre as partes, permitindo à Vale gerar receita com a reativação de minas médias e inativas enquanto foca em operações de grande escala.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.