A CVC (CVCB3) quase dobrou as vendas no quarto trimestre, uma vez que a flexibilização das medidas de isolamento social tomadas durante a pandemia ampliaram a busca por viagens, mas isso não livrou a empresa de fechar o período no vermelho.
A companhia de viagens anunciou nesta terça-feira (15) que teve prejuízo líquido de R$ 145,8 milhões entre outubro e dezembro. Um ano antes, a CVC tivera lucro de R$ 392,5 milhões, favorecida por efeitos extraordinários.
A receita líquida da companhia cresceu 92,9% no trimestre sobre mesma etapa de 2020, para R$ 314 milhões, em virtude principalmente, do maior ticket médio em viagens domésticas.
Na outra ponta, as despesas com vendas aumentaram em 46,3% ano a ano. E as despesas gerais e administrativas subiram 8,6%. Além disso, as despesas financeiras tiveram redução de 53%, com impacto positivo de variação cambial.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de R$ 8,9 milhões, ante resultado negativo de R$ 112,6 milhões um ano antes.