Siga nossas redes

Negócios

Via Varejo conclui compra do banco digital banQi

Serviços do banQi são disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia.

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo
Casas Bahia

A Via Varejo (VVAR3), controladora das varejistas Casas Bahia e Pontofrio, anunciou a conclusão da aquisição do banQi, uma plataforma responsável pela conta digital usada pela companhia desde o ano passado.

Os serviços do banQi são disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia – que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo – desde de junho de 2019.

Em fevereiro deste ano a companhia já havia anunciado o exercício da opção de compra de 80% das ações da fintech norte-americana.

Em nota, o diretor executivo da Via Varejo Andre Calabro, diz que no primeiro trimestre deste ano dobrou o número de abertura de contas no banQi e chegou à marca de 1 milhão de downloads do app, “Com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta”.

Com a conclusão, a Via Varejo passa a contar com um hub de inovação tecnológica em finanças em Boston, onde fica a sede da Airfox.

Desde o início do ano, as ações da Via Varejo acumulam desvalorização ao redor de 15%.

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.