Siga nossas redes

Negócios

Vibra Energia firma parceria com a startup de eletromobilidade Easy Volt

Negócio marca entrada da companhia no ecossistema de eletromobilidade.

Carros elétricos sendo carregados

A Vibra Enegia (VBBR3) anunciou nesta quinta-feira (03) sua entrada na eletromobilidade, através de aporte inicial de R$ 5 milhões na Easy Volt, também conhecida como EZVolt.

A startup possui uma das maiores redes de recarga elétrica no Brasil e é a primeira a atuar no conceito de “charge as a service” no país. A empresa possuí um centro de operações proprietário operando 24 horas por dia.

Os recursos disponibilizados para a EZVolt podem ser convertidos pela Vibra, no futuro, em participação na sociedade. A transação conta ainda com mecanismos de opção de compra, caso opte pela conversão das ações.

A startup já opera em 9 estados do Brasil (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal), atendendo frotas corporativas e veículos de passeio. Em sua rede própria de eletropostos, os clientes podem fazer a recarga com experiência integrada, efetuando o pagamento pelo serviço diretamente via aplicativo móvel.

Essa iniciativa marca a entrada da Vibra no ecossistema de eletromobilidade, na direção estratégica de desenvolver a principal rede de recarga de veículos elétricos no Brasil em sua rede de postos urbanos e rodoviários, bem como oferecer soluções dedicadas a frotas, estações públicas, estabelecimentos comerciais e estacionamentos.

A Vibra pretende atuar na oferta de soluções de recarga de EVs aos seus clientes e parceiros, integrando a operação de recarga, soluções digitais e fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis tais como eólica e solar, reforçando seu posicionamento de se tornar uma empresa completa de energia.

Segundo Bernardo Winik, diretor-executivo da área comercial B2B da Vibra, “o mercado de recarga de veículos elétricos possui grande potencial de crescimento para os próximos anos e através dessa parceria a Vibra demonstra estar atenta às tendências e movimentos do mercado, conectada com o ambiente de inovação, visando agregar mais este serviço para seus consumidores”.

O CEO e fundador da EZVolt, Gustavo Tannure, vê essa parceria como uma maneira de escalar ainda mais as operações da empresa, aproveitando a capilaridade comercial da Vibra.

” Com o apoio da Vibra teremos condições de escalar nossa operação, ampliando nossa infraestrutura para recarga de veículos elétricos e nos preparando para atender a demanda deste mercado, que apresenta um crescimento exponencial ao redor do mundo”, disse Tannure.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.