A XP Inc. (XP) anunciou nesta segunda-feira (2) que adquiriu uma fatia minoritária na Levante, casa de análise de mercado independente. Fundada em 2018, a empresa produz conteúdos voltados ao mercado de ações e outros investimentos. O valor do aporte não foi anunciado.
Em comunicado, a Levante informou que pretende expandir o desenvolvimento de outros mercados com o aporte. “Queremos catalisar o crescimento de novas frentes, como a nossa gestora de recursos, recém-criada, a área de research para investidores institucionais e assessores, na unidade chamada Levante Corp, e também para a plataforma de análise de fundos” diz Rafael Bevilacqua, CEO e fundador, por nota.
Em 2020, a receita da Levante praticamente triplicou sobre o ano anterior. Para 2021, a meta é alcançar 50 mil assinaturas. A companhia possui cerca de 100 colaboradores e produz conteúdo a mais de 40 mil clientes.
Segundo a XP em comunicado, a governança estabelecida entre as duas empresas garantirá à Levante total independência, na qual o management atual, composto por Rafael Bevilacqua como CEO, Felipe Bevilacqua, CIO, Marcelo Marqueti, CTO, e Vitor Oribe, vice-presidente de negócios, seguirá à frente da gestão da companhia.
Além da produção de relatórios voltados ao investidor pessoa física e institucional, a Levante também possui uma gestora de recursos e uma empresa que produz ratings para fundos tradicionais, a Levante Advice.
Veja também
- 11 ações baratas da bolsa: vale investir ou é ‘furada’?
- Como minerar bitcoin? Aprenda em 4 passos
- Payroll: o que é, como funciona e qual a importância para o trader
- Comprar ou alugar imóvel? Veja como avaliar qual opção vale mais a pena