Siga nossas redes

Negócios

YouTuber Rezende abre fast-food de hot dog com frango e quer chegar a mil lojas

Conhecido pelo canal Rezendevil, com mais de 30 milhões de seguidores, Rezende e o sócio Gabriel D’Ávila querem chegar a 1 mil lojas até 2030.

O youtuber Pedro Rezende inaugura nesta terça-feira (8) a primeira unidade de seu novo negócio: a RezenDog, lanchonete focada na venda de hot dog com frango desfiado. O lanche é bastante famoso em Londrina (PR), sua cidade natal.

Rezende é dono da da agência ADR, que atua na gestão de carreira de influenciadores digitais. Conhecido pelo canal Rezendevil, que tem atualmente mais de 30 milhões de seguidores, Rezende afirmou em entrevista exclusiva ao Investnews que a ideia de abrir o negócio partiu de seu sócio, Gabriel D’Ávila, proprietário da balada sertaneja Folks, que queria levar o famoso lanche local para outras cidades do país.

“Quando o Gabriel falou que tinha a ideia de ter um fast food e abrir uma franqueadora, eu tive dúvidas. É um ramo bem diferente do que eu faço, mas quando eu enxerguei a ideia, comecei a pensar que podia misturar minha marca Rezende e a ADR, que é a agência, com o novo negócio.”

Pedro Rezende, youtuber

A dupla investiu R$ 600 milhões na novidade e estima faturar R$ 300 mil por mês. De acordo com o influenciador, a primeira loja servirá como modelo para a marca, que deve se expandir como franqueadora. A meta dos empreendedores é chegar a 1 mil estabelecimentos em operação no país até 2030. Rezende irá usar o canal Rezendevil para anunciar a novidade.

Gabriel D’Ávila e Pedro Rezende. Crédito: Divulgação

“Estamos filmando o processo de construção da loja desde o início. Vamos contar em um vídeo que vai terminar com a inauguração real, quando vamos distribuir gratuitamente 1 mil lanches para as pessoas que forem lá. Temos que mostrar que o lanche, que é tradicional de Londrina, é melhor do que a galera está acostumada, e para isso as pessoas precisam provar”, afirmou.

Segundo Rezende, o modelo de franquia ainda não está estruturado, porém, após a inauguração, os sócios irão montar uma lista com os empreendedores interessados em abrir franquias da marca para iniciar a expansão.

“O objetivo é crescer, mas deixei duas coisas bem claras para o Gabriel: o lanche precisava ser muito bom e não podíamos crescer desenfreadamente no sentido de não ter uma estrutura e o franqueado ficar sem suporte, por exemplo”, disse.

Canal no Youtube

Aos 26 anos, Rezende contou que sua carreira começou com a produção de conteúdos sobre o jogo eletrônico Minecraft. “Comecei com 15 anos, peguei a internet no crescimento dela, poucas pessoas conheciam o Youtube, então o canal cresceu rápido. Com 17, 18 anos eu já ganhava bastante dinheiro para a época. Acabei conquistando cedo minha independência financeira“, explicou.

Ao longo do tempo, o canal passou por mudanças e se transformou em uma plataforma voltada para a divulgação de vídeos sobre desafios.

Em um dos mais recentes, por exemplo, o youtuber mostra como conseguir completar o álbum da Copa em quatro minutos. Embora não seja sua principal fonte de receita, Rezende afirmou que seu foco continuará sendo o Rezendevil.

“Estou nisso há 11 anos, e é o que tenho mais apego sentimental. É onde passo a maior parte do meu tempo, porque sei que dali vem a divulgação dos outros negócios”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.